Assembleia Geral Unificada irá definir rumos da Campanha Salarial 2025

Sindipúblicos lamenta o falecimento de Alfredo Machado
31 de março de 2025
Auxílio-alimentação: reajuste é necessário para garantir qualidade de vida aos servidores
1 de abril de 2025

O Sindipúblicos realiza nesta terça-feira, 20 de maio, às 13ha Assembleia Geral Unificada (AGU) no auditório da entidade e também de forma remota, via aplicativo Meet. Será um momento decisivo para avaliar o retorno do governo, após reunião agendada com a Casa Civil para esta segunda-feira (19), e definir estratégias para garantir a reestruturação das carreiras da ativa, conforme proposta apresentada pelo Sindicato.

 

AÇÕES DA NOSSA CAMPANHA SALARIAL 2025

 

 

Mobilização Cresce em Todo o Estado

Nas últimas semanas, a diretoria do Sindipúblicos tem percorrido os locais de trabalho na Grande Vitória e no interior, fortalecendo o diálogo com a categoria. Foram realizadas visitas a municípios como Piúma, Anchieta e Guarapari, além de encontros com servidores do Iema, CRE Metropolitano, Procon, Arquivo Público, Incaper entre outros. 

Para Edismar Ribeiro, diretora do sindicato, a adesão tem sido crescente. “Os servidores estão atentos e engajados. A troca de informações entre os colegas tem fortalecido ainda mais a mobilização.”

Diálogo com o Governo 

A mobilização e diálogo com o governo, realizados pela diretoria do Sindipúblicos nos últimos três anos, abriu caminho para conquistas históricas como o reajuste de R$300 para R$ 600 do auxílio-alimentação, a Revisão Geral Anual, o reajuste do valor das diárias e recentemente a vitória quanto a concessão dos 10% de reajuste aos cargos extintos na vacância. 

Esse diálogo de respeito, fez com que o governador Renato Casagrande recebesse a diretoria em mais de um momento para discutir as demandas da categoria. O último encontro com o chefe do executivo foi neste 20 de março, quando esse sancionou a lei que garante os 10% à vacância. O governador ainda anunciou que o índice do Reajuste Geral Anual (RGA) será divulgado em maio e confirmou o pagamento de 10% para carreiras extintas na vacância, com valores retroativos desde janeiro.

Segundo Renata Setúbal, presidenta do Sindipúblicos, o momento exige unidade. “Temos uma oportunidade única para avançar nas negociações, mas a participação da categoria na AGU será determinante para o sucesso das nossas reivindicações.”

Principais Reivindicações da Campanha Salarial 2025

✔ Reestruturação das carreiras do Executivo
✔ Reposição das perdas inflacionárias pelo RGA
✔ Reajuste do auxílio-alimentação
✔ Pagamento de precatórios e da Trimestralidade

Convocação para a Assembleia

Todos os servidores estaduais da base do Sindipúblicos estão convocados para a Assembleia Geral Unificada, que será fundamental para definir os rumos da Campanha Salarial 2025.

📅 Data: 10 de abril
Horário: 10h
📍 Local: Em frente à Seger

“A mobilização é essencial para garantirmos nossos direitos. Participe, traga seus colegas e fortaleça essa luta!”, conclama Renata Setúbal.

Acompanhe aqui os editais e nossa agenda com as assembleias e demais ações! Participe!

 

 

Tem um artigo interessante ou um texto que gostaria de compartilhar com os companheiros? Ou talvez queira sugerir uma pauta? Envie um e-mail para jornalista@sindipublicos.com.br. Vamos juntos construir um Sindicato cada vez mais forte e atuante! Participe e faça a diferença!

Quem faz o Sindicato somos nós! 

E quem representa você é o Sindipúblicos! Filie-se!

Fotos: Nayana Yara | Ilustração: Pulso Comunica | Texto: Douglas Dantas