

O Sindipúblicos realiza duas Assembleias Gerais Extraordinárias (AGE) nesta quinta-feira (28). A primeira, com os trabalhadores da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (CETURB-ES), será às 10h, no terraço do Edifício das Repartições Públicas, Centro de Vitória, com possibilidade de acompanhamento por teleconferência pelo link: https://meet.google.com/khn-bvmv-wrz . A segunda AGE, marcada para 13h, será com filiados da categoria de servidores públicos da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), do cargo de Agente de Suporte Educacional lotados na Grande Vitória, no auditório do Sindipúblicos, no centro da capital, também por teleleconferência pelo link: https://meet.google.com/yxj-gmdd-mbx
Os links das assembleias serão divulgados no dia pelas redes sociais, na aba agenda do site do Sindipúblicos e atualizados na presente notícia para todos os interessados. Ambas têm como pontos de pauta principais a eleição de delegados sindicais e congressuais, bem como informes e assuntos gerais.
Na sexta-feira (29), às 9h, acontece uma assembleia com os servidores da Orquestra Sinfônica do ES (OSES), na Escola de Música Gabriel camargo, em Barro Vermelho, para tratar o projeto do governo estadual de transferência da gestão através de contratação de Organização Social, entre outros assuntos, tais como a eleição de delegados sindicais e congressuais e deliberação sobre pauta de reivindicações.
Neste mesmo dia (29), às 13h, o sindicato se reúne com os servidores públicos filiados da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), das Carreiras Administrativas, no auditório do Sindipúblicos e por teleconferência pelo aplicativo “Google Meet” link: https://meet.google.com/kmg-xsxp-qjf com intuito de realizar eleição de delegados sindicais e congressuais, além de transmitir e debater informes e assuntos gerais com os participantes.
Caso faça parte de alguma dessas bases convocadas para as assembleias gerais que ocorrem na próxima semana, junte-se à luta dos servidores públicos estaduais representados pelo Sindipúblicos na construção das estratégias de defesa dos interesses dos trabalhadores junto ao governo estadual. É fundamental a participação dos servidores para fazer frente aos desmontes e desestruturações que acometem tanto o funcionalismo como os serviços públicos oferecidos à população capixaba.