

A diretoria do Sindipúblicos esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 09 de março, com a subsecretária de gestão de pessoas e desenvolvimento, Kátia Vasconcellos, que assumiu a nova pasta criada pelo governo Hartung para atender as demandas dos servidores.
Kátia, que é doutoranda em Administração e presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos no Espírito Santo (ABRH-ES) destacou que apesar de nunca ter assumido um cargo no serviço público, propõe colocar todo seu conhecimento e esforços para aprimorar a gestão de pessoas do Estado. “As questões são as mesmas da iniciativa privada, os mesmos problemas enfrentados, o que muda é a forma que o Estado atua para resolvê-los. Meu foco será sempre primar pela qualidade de vida do servidor, com foco na saúde e qualificação profissional”.
O Sindicato reforçou a pauta da categoria, em especial a questão da falta de estrutura física, descumprimento das normas de segurança e saúde do trabalhador, relações interpessoal, assédio moral, revisão de planos de cargos e salários, em especial os do IPAJM e do Detran que ainda não tiveram sequer o alinhamento à nova política de pessoas.
Durante a reunião, o Sindipúblicos também propôs que os cursos oferecidos pelo Sindicato sejam validados pela Seger para que possam ser aceitos para fins de contagem de tempo para a promoção. Essa iniciativa visa ajudar o servidor a se aprimorar e atualizar, já que os temas dos cursos são sempre de interesse direto do servidor para desempenhar suas atividades profissionais.
Kátia garantiu melhorar a interlocução entre a Seger e o Sindicato já que o objetivo é a melhoria do serviço público. O Sindicato espera que a nova subsecretária venha somar e contribuir para o andamento das demandas dos servidores que terá reflexo imediato na prestação dos serviços públicos para a sociedade.