
Os servidores do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) estão prestes a conquistar uma de suas reivindicações junto ao Governo do Estado. O projeto de alinhamento da carreira foi encaminhado pela Seger à Assembleia Legislativa com previsão de aprovação na próxima semana.
A proposta do Plano de Cargos e Salários da categoria apresentada pela Seger foi aprovada, com algumas ressalvas, por unanimidade em assembleia realizada no último dia 11 de dezembro.
Além do Instituto Jones a previsão da Seger é encaminhar, também na próxima semana, o alinhamento da carreira dos servidores da Rádio e Tv Espírito Santo (RTV-ES).
“Entendemos o avanço dos pleitos, mas precisamos que outras reivindicações dos servidores sejam atendidas, como auxílio-alimentação, reajuste salarial e auxílio-creche. Continuaremos lutando para que o Estado realmente valorize seus trabalhadores” comenta Gerson de Jesus, presidente do Sindipúblicos.