

O Sindipúblicos conseguiu na Justiça a garantia que o Iases repasse o valor do imposto sindical dos seus servidores referente aos anos de 2011 a 2016 para a Entidade.
Durante o período, apesar da garantia legal, o Iases por uma decisão política, se negava a repassar os valores ao Sindipúblicos, até então única e legítima entidade representante dos servidores do sistema socioeducativo.
Com a decisão, o Instituto terá que descontar de seus servidores os valores devidos ao Sindicato que serão divididos em quatro parcelas à pedido do Sindipúblicos.
Cabe salientar que todos os demais servidores públicos estaduais tiveram esse desconto realizado à época conforme determinava o art. 582 da CLT então vigente e conforme dispunha o art. 589 da CLT o Sindicato fica apenas com 60% do valor, sendo o restante dividido entre Federações e Centrais Sindicais.
O Imposto Sindical contribuía na luta das entidades representativas que atuam na defesa da categoria, inclusive na garantia de direitos até mesmo de não filiados. Para isso, era até a Reforma Trabalhista, previsto o desconto do imposto sindical.
Devolução aos sindicalizados
Como sempre foi realizado, o Sindipúblicos irá devolver os 60% dos valores descontados dos servidores do Iases que à época estavam filiados ao Sindicato.
Para isso, esses servidores deverão após o desconto das quatro parcelas, entrar em contato pelo e-mail secretariageral@sindipublicos.com.br enviando os dados do servidor e cópia do contracheque. Mais informações pelo Tel: 3205-4567 e WhatsApp da Secretaria: (27) 98150-2700.
.
O Sindipúblicos conta com você. Filie-se e fortaleça a nossa luta!
.