
Em reunião nesta quinta-feira, 30 de outubro, o governo estadual sinalizou à diretoria do Sindipúblicos e do Sindisaúde que o pagamento do auxílio-alimentação será pago na folha de dezembro.
A justificativa do pagamento não ter sido realizado até o momento é que o estado ainda está finalizando os cálculos do impacto financeiro da decisão sobre a concessão do auxílio-alimentação à todos os servidores.
Durante a reunião, foi deliberado que a Seger irá enviar, até segunda-feira, um ofício aos sindicatos oficializando o compromisso de pagamento para dezembro.
O Sindipúblicos adianta que, caso o governo não cumpra o acordado, irá convocar um ato unificado junto às demais entidades e sindicatos que representam o funcionalismo público estadual, visando o cumprimento da decisão do Conselho da PGE.
Tira dúvidas
O auxílio-alimentação é só para ativos, não contemplando os aposentados. Os Dt’s, que não recebem, terão direito ao auxílio. O valor é o mesmo R$ 176,00 para quem trabalha 8 horas e R$132 para quem atua 6 horas. Não haverá retroativo de 5 anos e só saberemos a partir de quando será o pagamento depois de recebermos o ofício. O retroativo de 5 anos será conquistado por intermédio da ação judicial que já entramos.