Balanço Parlamentar – Dep. Federal Jorge Silva (SD) 

Candidato ao governo, Renato Casagrande recebe demandas dos servidores públicos
14 de agosto de 2018
Em Carta Aberta, servidores do Iema denunciam ‘coma induzido’
15 de agosto de 2018

Jorge Silva, deputado federal pelo Solidariedade, está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. É médico urologista. Foi diretor Administrativo do Hospital Dr. Roberto Silvares (São Mateus, ES, 1987-1990); vereador de São Mateus (1993/1996); secretário de Saúde de São Mateus (2001/2006), superintendente regional da Secretaria de Estado da Saúde (São Mateus 2009/2010).

O deputado federal votou pela abertura de investigação contra o presidente Temer. Votou contra a Reforma Trabalhista e contra a terceirização. No entanto, votou favorável a PEC dos Gastos (241) e tem se posicionado a favor da Reforma da Previdência.

Ou seja, das cinco votações, três delas esteve coerente às demanda da sociedade e dos servidores. Porém, foi um dos responsáveis por limitar os investimentos públicos ao votar a PEC dos Gastos prejudicando milhares de brasileiros que foram afetados pela precarização dos serviços públicos e tem se posicionado pela Reforma da Previdência.

Gastos

Nesse último mandato, iniciado em 2015, até o mês de julho, o deputado ficou em quarto lugar (veja tabela abaixo) em gastos de sua cota parlamentar, tendo utilizado R$ 1.478.447,16. O deputado Jorge Silva consta como usuário de imóvel oficial e não consta em lista no último mês de julho/2018 como um dos deputados que recebeu “auxílio-moradia”.

Série irá divulgar balanço dos mandatos parlamentares