2013: governo garante 210 milhões para pagar precatórios

Governo aprova Lei da Assistência Técnica e Extensão Rural, mas não garante verba para o Incaper
7 de janeiro de 2013
Iases: agentes denunciam falta de segurança em unidade de Linhares
9 de janeiro de 2013

O governo do Espírito Santo anunciou que irá pagar R$ 210 milhões em precatórios neste ano. O Sindipúblicos está atento e irá cobrar que esses valores sejam realmente quitados respeitando a ordem cronológica e com transparência.

“Estamos sempre no Tribunal de Justiça, cobrando e acompanhando os processos dos precatórios. Em 2012, centenas de servidores tiveram esse direito garantido e estamos atuando para que em 2013 o máximo de precatórios sejam pagos. Todos esses pagamentos só estão sendo realizados devido à atuação de nossos advogados e dos sindicatos participantes do Fórum Permanente dos Precatórios” comenta Gerson Correia de Jesus.
Segundo o juiz Izaías Eduardo da Silva, da Central de Conciliação de Precatórios do Tribunal de Justiça (Cepres), os recursos serão divididos para pagamento de precatórios obedecendo à ordem cronológica e os incluídos entre os valores menores. Em 2012, o Judiciário capixaba bateu um recorde: foram quitados R$ 220 milhões, entre precatórios devidos pelo Estado e por prefeituras capixabas.