

Projeto promove convivência, cidadania e bem-estar com encontros semanais em Linhares, Vila Velha, Guarapari, Cachoeiro e São Mateus
O projeto Sesc 60+ está com inscrições abertas para cadastro em cinco unidades do Espírito Santo. Voltado a pessoas idosas, o programa é totalmente gratuito e tem como objetivo fortalecer vínculos, estimular a participação social, a convivência comunitária, o exercício da cidadania e a melhoria da qualidade de vida.
A proposta é que o idoso seja protagonista da própria história, com mais autonomia, bem-estar e acesso a direitos sociais. São dois encontros por semana, com 1h30 de duração cada. No ato da inscrição, o participante indica a disponibilidade, como segundas e quartas pela manhã.
Além das atividades em grupo, o Sesc 60+ oferece um espaço de convivência ativa, valorizando a trajetória de vida e proporcionando novas experiências para cuidar do corpo e da mente.
Sindicalizados ao Sindipúblicos também podem aproveitar os benefícios do convênio com o Sesc. Quem é sindicalizado tem acesso a preços mais acessíveis em excursões e passeios, hotéis do Sesc, áreas de lazer, além de serviços de educação e saúde, como tratamento dentário.
Como se inscrever nas oficinas 60+
Linhares
Inscrições pelo link https://forms.office.com/r/T3QH5kJkrv ou presencialmente no Centro de Atividades do Sesc Linhares, Av. Augusto Calmon, 1907 – Colina, de segunda a sexta, das 9h às 15h. São 240 vagas.
Vila Velha
Cadastro de reserva pelo link https://forms.office.com/r/TKJbbys8ps ou presencialmente no Sesc Centro Esportivo de Vila Velha, Rua José Eugênio, 30 – Nossa Senhora da Penha, de segunda a sexta, das 9h às 15h.
Guarapari
Inscrições pelo link https://forms.office.com/r/ndFRg7GcNK ou no Centro de Turismo Social e Lazer de Guarapari, Av. João Ricardo Haddad, 1760 – Lagoa Funda, de segunda a sexta, das 9h às 15h. São 240 vagas.
Cachoeiro de Itapemirim
Cadastro de reserva pelo link https://forms.office.com/r/T9xWq9Ce74 ou no Centro de Atividades de Cachoeiro, Rua Joana Payer, 01/101 – Aeroporto, de segunda a sexta, das 9h às 15h. São 240 vagas.
São Mateus
Inscrições a partir de 24/04/2026 pelo link https://forms.cloud.microsoft/r/aLjCZ3pD2y ou presencialmente no Centro de Atividades de São Mateus, Rua Cel. C. Cunha, 1738 – Centro. São 240 vagas.
Mais informações estão disponíveis em http://sesc-es.com.br/sesc-60-2026
Para usufruir de todos os benefícios do Sesc, o sindicalizado deve acessar o site do Sesc e realizar sua credencial online. Para isso, é necessário contracheque com desconto da mensalidade sindical e/ou declaração do Sindipúblicos que pode ser obtida junto à Secretaria Geral pelo telefone/WhatsApp (27) 3205- 4550
Tem um artigo inspirador, uma análise relevante ou uma pauta que merece atenção? Compartilhe com seus colegas enviando para jornalista@sindipublicos.com.br e ajude a dar voz às ideias que fortalecem nossa luta; juntos, construímos um Sindicato cada vez mais forte, atuante e conectado com a categoria — participe, contribua e seja protagonista dessa história!
Quem faz o Sindicato somos nós!
E quem representa você é o Sindipúblicos! Filie-se!
Texto: Douglas Dantas Foto: Divulgação