
A falta de concurso público tem causado prejuízos à população capixaba, entre essas os produtores rurais que demandam de atendimentos específicos do IDAF. A situação é tão alarmante que, segundo denúncias recebidas pelo Sindipúblicos, o Posto de Atendimento do IDAF em Alto Rio Novo tem funcionado apenas uma vez a cada semana, quando servidores alocados no município de Pancas se deslocam para atender os produtores da região.
Dessa forma, nota-se um grave déficit de pessoal, confira tabela abaixo , além da subutilização da estrutura mantida pela autarquia no local. Diante disso, o Sindipúblicos questiona ao IDAF a quantidade de servidores alocados nos postos de atendimento do Espírito Santo, bem como se existe cargo previsto e/ou autorizado em Lei para a estrutura do IDAF que não esteja sendo ocupado por servidor efetivo do IDAF.
O Sindipúblicos defende o concurso público no IDAF bem como em demais autarquias para garantir o devido atendimento às demandas da sociedade capixaba que está prejudicada pelo sucateamento do Estado pelo governo Hartung que preferiu reforçar sua atuação em projetos junto à empresas e instituições privadas.
