Entidades prestigiam reunião de apresentação da Pública, Central do Servidor

Por apoio à Reforma da Previdência, empresas de comunicação têm redução no INSS
19 de setembro de 2017
Vistoria do Sindipúblicos detecta risco de incêndio na Ciretran de Laranjeiras
20 de setembro de 2017

O auditório do Sindipúblicos ficou lotado com dirigentes de diversas entidades de servidores públicos estaduais, federais e municipais com sedes no Espírito Santo.

Na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, Márcio Costa, diretor da Pública – Central do Servidor, apresentou a entidade aos demais presentes reforçando o trabalho que desenvolvem em todo o país unificando a luta pela valorização dos servidores.

Para ele, o momento vivenciado pela sociedade brasileira revela a necessidade do movimento sindical estabelecer novas estratégias que só terão sucesso com a união dos sindicatos, federações e confederações que representam os servidores. “Nosso inimigo é poderoso. São o mercado financeiro, os grilheiros, o agronegócio, que estão nos governos. Temos que fazer um trabalho de conscientização e formação, inclusive dos que estão entrando recentemente no serviço público. Enquanto tiver Estado, terá servidores. Mas que servidores queremos? Concursados? Se não mostrarmos à sociedade a nossa importância seremos todos substituídos por temporários e terceirizados causando graves prejuízos à população”.

Opinião compartilhada pela maioria dos demais dirigentes presentes. Entre esses, Valmir Castro Alves, diretor do Sindilegis. “Somente a nossa unidade vai barrar os ataques aos nossos direitos. Temos uma formação de excelência em prestar serviços à sociedade e não podemos aceitar sermos levados por uma situação que desmereça os serviços públicos e seus servidores”.

O presidente do Sindipúblicos, Haylson de Oliveira, reforçou o convite para a participação das demais entidades. “O momento é de união. Apesar das nossas diferenças ideológicas, os nossos problemas são comuns, e por isso precisamos avançar na consolidação de uma entidade que unifique a luta em defesa do funcionalismo público”.

Após as discussões, e por entenderem da necessidade da Pública se estabelecer no Espírito Santo, os dirigentes deixaram agendada uma nova reunião em novembro para iniciar os detalhes para a efetiva implantação no Estado.