A tarde da última quinta-feira, 16, foi de alegria e descontração no “Encontro dos Aposentados” promovido pelo Sindipúblicos. O evento fez parte da comemoração do mês do servidor público e contou com a participação de cerca de 150 pessoas. Realizado no Centro Sindical dos Bancários, em Vitória, o encontro foi regado de boas risadas e diversão.
A programação contou com a apresentação do grupo de dança da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Ufes. Os aposentados também se divertiram e dançaram durante a apresentação de banda musical. Além de homenagear aqueles que já trabalharam pelo desenvolvimento do Espírito Santo, o encontro foi uma forma de reaproximar os aposentados do sindicato, como destaca a diretora do Sindipúblicos, Djanira Dondoni.
“O encontro é uma forma de proporcionar o reencontro entre esses servidores aposentados. Muitos têm a oportunidade de conversar com amigos que não viam há anos. Além disso, é uma forma de trazer esses aposentados de volta para o sindicato. Quando o servidor se aposenta, acaba se afastando, e essa é uma forma de envolvê-lo novamente nas atividades do sindicato”, enfatizou.
O Sindipúblicos agradece a participação de todos os aposentados que marcaram presença no evento e reafirma que é fundamental o envolvimento dessa categoria com o Sindicato. A programação em comemoração ao mês do servidor público continua neste sábado, 18, com uma animada festa, a partir das 11 horas, no Sesi de Araçás, em Vila Velha.