Cansados de serem esquecidos pelo governo, os Agentes de Suporte Educacional (ASE’s) estão nas ruas lutando por condições para prestarem um melhor serviço para a sociedade e a educação do Espírito Santo. Em Estado de Greve, os trabalhadores têm percorrido as escolas do interior conscientizando os demais profissionais sobre a importância da união para garantir a conquista das reivindicações.
Os Agentes também tem conversado com pais e a comunidade alertando sobre o descaso do governo com a categoria que é responsável por importantes demandas para o bom funcionamento de uma escola. “Estamos alertando toda a sociedade sobre a nossa luta, muitos ficam perplexos quando comentamos da precária situação que nos são oferecidas. Esperamos que o Estado também se sensibilize e deixe de nos enrolar, estamos em estado de greve e não vamos desistir até que tenhamos uma resposta concreta” desabafa um servidor.
Na próxima sexta-feira (13), às 10h, os Agentes de Suporte Educacional estarão em Assembleia Geral Permanente, no auditório do Sindibancários, para discutir e deliberar sobre o exercício do direito de greve nos termos da Lei Complementar Estadual n.º 7.311/2002.
Pauta de Reivindicações
1) Alinhamento do cargo de Agente de Suporte Educacional à politica de recursos humanos implementada pelas leis 637 e 640/2012;
2) Melhores condições de trabalho (Há falta de material, água, luz, etc);
3) Revisão do auxilio-alimentação;
4) Auxilio transporte, considerando utilização de transporte intermunicipal;
5) Compensação de horas extras (banco de horas);
6) Possibilidade de remoção, conforme previsto na LC 46/94;
7) A realização de concurso público imediatamente.