Corpo é encontrado na TVE/ES – Emissora está sitiada por craqueiros e diretoria se omite

Nota de Pesar – Falecimento do companheiro Eduardo Athayde
14 de agosto de 2013
Aprovados Plano de Cargos e Salários do Iases e Idurb
15 de agosto de 2013

A omissão e letargia da diretoria da Rádio e Televisão ES levou a mais um caso de violência nas dependências da TVE/ES. Na noite de hoje, 14 de agosto, um indivíduo foi encontrado morto em terreno ‘anexo’ ao pátio da emissora capixaba.

Segundo informações, para resgatar o corpo, a Polícia Civil teve que entrar no pátio da TVE para ter acesso ao terreno baldio que não possui nenhuma divisão para a área do Teatro Carmélia.

Toda a área do Carmélia, próximo à Rodoviária de Vitória, sede da TVE, está sitiada por craqueiros que ameaçam, assaltam e chegaram até mesmo a tentar invadir a emissora durante a semana passada. Devido a grades e muros quebrados, qualquer indivíduo entra e sai do local. A situação é tão grave que os servidores denunciam que durante os finais de semana, chegam a ter que pagar pedágio para estacionar o carro no pátio da emissora, isto devido o local ser utilizado como extensão do Clube Náutico Brasil, que promove bailes funks. Há outros relatos que frequentemente carros entram no local para que os passageiros façam sexo.

O Sindipúblicos irá tomar todas as providências cabíveis para garantir a integridade física dos servidores públicos. “Não vamos aceitar que a omissão do governo Casagrande coloque a vida dos trabalhadores em risco” alerta Gerson Correia de Jesus, presidente do Sindipúblicos.