

Finalmente, após 23 anos, a Justiça garantiu o pagamento dos valores que foram indevidamente retirados dos salários dos servidores do DER durante janeiro a março de 1999 no governo José Ignácio.
À época, o governo contingenciou 20% dos salários dos servidores sobre justificativa de crise financeira, causando graves prejuízos aos trabalhadores.
Com a atuação do Sindipúblicos, a Justiça garantiu o pagamento dos valores retidos com devidas correções inflacionárias a mais de 600 servidores por meio de RPV e/ou precatórios.
“A atuação do Sindipúblicos, através de suas diretorias e a mobilização da categoria, foi fundamental para liberar o pagamento desse processo.
Estaremos sempre cobrando celeridade da justiça para reparar os direitos negados aos servidores” comenta Rodolfo Melo, servidor do DER e diretor do Sindipúblicos.
Não caia em Golpe
O Sindipúblicos reforça o alerta de que qualquer contato sugerindo pagamentos para recebimento de processos é golpe! Em caso de o servidor sofrer alguma tentativa, deve entrar em contato imediatamente com o sindicato pelo tel 3205-4550.
.
Fortaleça sua Entidade Sindical. Filie-se ao Sindipúblicos!
.