
O Sindipúblicos recebeu denúncia de servidores lotados no Palácio da Fonte Grande de que o site do Sindicato foi bloqueado em todo o prédio.
A situação fere a livre associação sindical prevista na Constituição Federal, podendo ser considerada uma prática antissindical ao impedir que os trabalhadores entrem em contato com seu Sindicato e se informem das ações que esse tem desenvolvido em defesa de sua categoria.
Mais grave ainda é a censura prévia, só vista em épocas da ditadura militar onde veículos informativos eram até mesmo apreendidos antes mesmo que a população tivesse conhecimento do seu conteúdo.
Reforça-se que o governador Hartung não tem um perfil democrático e sua relação com a imprensa se dá por meio de repasses milionários para que a grande mídia evite divulgar informações que possam ser prejudiciais à sua administração. Quem não segue à risca sua cartilha divulgando as notícias do palácio sem contestação, é perseguida política e juridicamente, como o caso do site Século Diário, que responde por inúmeros processos movidos pelo governador.
Além do bloqueio ao acesso, o site do Sindicato tem sofrido constantemente tentativas de invasões de hackers. Com um número de acesso que chega a superar 50 mil visitantes por dia, nossas informações tem incomodado muitos políticos.
O Sindicato repudia essas atitudes e irá denunciar a prática antissindical insensata e reafirma que é direito de todo trabalhador se informar junto à sua entidade sindical e irá tomar todas as medidas cabíveis.
Em caso de dificuldade em acesso ao nosso site, o sindicalizado pode utilizar o aplicativo para smartphone do Sindipúblicos, e orientamos que também encaminhe mensagem para comunicacao@sindipublicos.com.br informando que o nosso site está bloqueado em sua secretaria/autarquia.