

Norma Ayub , efetivada deputada federal, na Legislatura 2015-2019, em 2 de janeiro de 2017, em virtude da renúncia de Max Filho que assumiu a prefeitura de Vila Velha. Graduada em Ciências Físicas Biológicas. Foi prefeita de Itapemirim/ES (2005/2012), secretária de Ação Social da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (2001-2004).
A deputada federal votou favorável à Reforma Trabalhista, não estava presente durante a votação da terceirização. Votou pela abertura de investigação ao governo Temer. E tem se manifestado contra a Reforma da Previdência.
Ou seja, dos quatro pontos acima, atuou à favor das demandas da sociedade em duas delas – Reforma da Previdência e Investigação de Temer. No entanto, atuou contra os trabalhadores ao votar favorável pela Reforma Trabalhista e contribuiu para que a terceirização fosse aprovada ao não estar presente durante a sessão.
Gastos
Nesse último mandato, iniciado em 2017, até o mês de julho, a deputada gastou R$ 518.992,52 em cota parlamentar (veja tabela abaixo). Seu nome não consta em lista no último mês de julho/2018 como um dos deputados que teve reembolsado valor referente a “auxílio-moradia”. E consta como um dos que utilizam imóveis funcionais.
