Aposentados participam de encontro sobre saúde na terceira idade

28 de abril | Servidores realizam ato contra o governo Hartung e Reformas de Temer
20 de abril de 2017
Hartung troca apoio de empresários por perdão de dívidas de impostos
20 de abril de 2017

Diversos servidores participaram na tarde desta quinta-feira (20), do Encontro dos Aposentados do Sindipúblicos, realizado no auditório da CDL, Vitória.

Durante a tarde a médica especialista em saúde pública pela USP, Alessandra Tieppo apresentou uma palestra sobre Saúde na Terceira Idade em que abordou vários fatores a serem considerados para manter a qualidade de vida, como atividades físicas; alimentação saudável; não abusar de medicamentos sem prescrição médica; ter boa convivência com familiares e amigos; exercitar a mente por meio de jogos e atividades lúdicas como palavras cruzadas, jogo de memória; ir à eventos culturais como teatro, cinema.

Os diretores participantes do evento também conversaram com os aposentados buscando sugestões de novas atividades e cursos que venham agregar conhecimento e novos aprendizados ao dia a dia dos servidores. No final, a diretora Djanira Dondoni sorteou várias flores aos participantes e foi servido um lanche com bolos e salgados.

A intenção do Sindipúblicos é fortalecer a comunicação com os sindicalizados aposentados oferecendo novas atividades como cursos ligados à novas tecnologias voltadas à terceira idade.