

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos) inicia, nesta quarta-feira (18), a rodada de assembleias gerais extraordinárias nas secretarias e autarquias estaduais para a eleição dos delegados congressuais. O processo faz parte da preparação para o Congresso da entidade, previsto para agosto, considerado um momento estratégico para os sindicalizados discutirem a atuação do sindicato e definirem o plano de lutas para o próximo período.
A primeira assembleia será realizada no Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) reunindo servidores do IEMA e da Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH), em Cariacica e on line a partir das 14h, com participação exclusiva de servidores sindicalizados. A pauta incluiu informes, eleição de delegados e assuntos gerais.
Já no dia 2 de abril, será a vez dos empregados públicos da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros (Ceturb-ES) participarem da assembleia, marcada para às 13h30, no auditório do Sindipúblicos, em Vitória, com possibilidade de participação também por teleconferência.
De acordo com a presidenta do sindicato, Renata Setúbal, o Congresso é uma oportunidade de fortalecer a democracia e ampliar o engajamento da categoria:
“É um espaço único de debate e construção coletiva, onde os trabalhadores definem juntos os rumos da entidade e as estratégias de enfrentamento às diversas formas de opressão e a precarização do serviço público além de buscar a valorização dos servidores.”
Com as assembleias, o Sindipúblicos reforça a importância da participação dos servidores na vida sindical e na definição das prioridades de luta, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos da classe trabalhadora. Novas assembleias serão marcadas com divulgação em nossas redes sociais e site. Confira.
Tem um artigo inspirador, uma análise relevante ou uma pauta que merece atenção? Compartilhe com seus colegas enviando para jornalista@sindipublicos.com.br e ajude a dar voz às ideias que fortalecem nossa luta; juntos, construímos um Sindicato cada vez mais forte, atuante e conectado com a categoria — participe, contribua e seja protagonista dessa história!
Quem faz o Sindicato somos nós!
E quem representa você é o Sindipúblicos! Filie-se!
Texto: Douglas Dantas Foto: Divulgação