
Com oito décadas de história, a OAB-ES teve reeleito nesta quinta-feira (29) o advogado Homero Junger Mafra para presidi-la nos próximos três anos. Mais de 7,8 mil advogados foram às urnas após uma acirrada campanha entre o candidato reeleito e o de oposição, André Moreira.
A OAB tem tido um papel importante no desenvolvimento da sociedade brasileira e a capixaba, que participou de momentos históricos no Espírito Santo. Entre alguns movimentos, pode-se citar as denúncias de irregularidades como em concursos públicos (1992, 1995), de desrespeito às leis por parte de autoridades (como no caso do pagamento de precatórios desobedecendo à ordem cronológica legal, em 1999), combate ao nepotismo no início dos anos 2000, entre outros.
Esperamos que essa próxima gestão da OAB-ES participe das lutas dos movimento sociais e sindicais na defesa do Estado Democrático de direito e das minorias, respeitando os advogados que foram às urnas e à sociedade que sempre clama por uma justiça mais igualitária.