
Desde o dia 04 de setembro, o Sindipúblicos colocou no ar uma campanha para reforçar a luta dos servidores públicos, incentivando a adesão ao abaixo-assinado que solicita o pagamento imediato do benefício a todos os servidores públicos estaduais, conforme entendimento da PGE.
Só em uma das postagens da campanha, foram mais de 240 mil visualizações, milhares de curtidas, inúmeros compartilhamentos e comentários, chegando a quase 4,5 mil assinaturas. Se somado todos os posts sobre o assunto, mais de 300 mil pessoas foram alcançadas.
Infelizmente, até o momento o Governo do Estado não se manifestou sobre o tema e parece que ainda não tem um posicionamento. Esperamos que o governador Casagrande cumpra suas palavras e respeite o parecer da PGE, já que a falta do posicionamento dos procuradores sempre esteve nos discursos do governador para justificar a não concessão do auxílio-alimentação a todos os servidores públicos.
Os servidores estão reivindicando o que é de direito, está na legislação, auxílio-alimentação é verba indenizatória e deve ser pago para todos os servidores, indiferente da forma de remuneração. Seja por vencimentos ou subsídio. Será que mesmo em ano eleitoral o Executivo e o Legislativo vão continuar a virar as costas para os milhares de servidores e seus familiares?
Vamos mostrar nossa indignação e nossa força, divulgando, curtindo, comentando e compartilhando. E convide todos os seus amigos e familiares para assinarem o abaixo-assinado.
O Sindipúblicos reforça que a Petição-Online solicita ao governador Renato Casagrande que respeite o posicionamento da PGE e proceda, de forma imediata, o pagamento do auxílio-alimentação a todos os servidores estaduais que recebem pela modalidade de subsídio, realize a correção inflacionária desde 1997, garanta o reajuste anual do auxílio-alimentação conforme a inflação e pague retroativamente os valores negados durante os últimos cinco anos.
Ato Público
O abaixo-assinado será entregue oficialmente ao Governo do Estado no próximo dia 24 de setembro em um grande ato público, organizado pelo Sindipúblicos e com apoio das dezenas de associações e sindicatos parceiros. Informações detalhadas em breve.