Verbas milionárias para a imprensa capixaba blinda governador do caos

A farsa de bom gestor de Hartung foi desmascarada
7 de fevereiro de 2017
Incompetência e arrogância de Hartung levam a intervenção federal na segurança
8 de fevereiro de 2017

Apesar do caos vivenciado pelos capixabas, a imprensa local tem noticiado os fatos com total parcialidade e isentando de responsabilidade o governador Hartung. Isso devido ao medo de perder a verba milionária que o governo injeta nas empresas.

Só em 2016, o governo Hartung lançou edital autorizando as Secretaria de Comunicação e demais pastas à gastarem, somadas, R$73 milhões em propagandas nos principais veículos de comunicação do estado. A maior parte concentradas nas Redes Gazeta, Tribuna, Vitória e Capixaba.

Os altos valores mantém uma cobertura parcial e pouco questionadora, dever do jornalismo ético. A diretoria dessas empresas, por ora, evitam discordar das ações do governo com medo de perderem os valores, como é feito com veículos independentes, como o Século Diário, que apesar de ser um dos sites mais visitados do Estado, o governo praticamente não anuncia devido a linha editorial imparcial do veículo.

Com isso, usando dinheiro público, Hartung evita que a população tenha acesso realmente a todos os fatos que estão ocorrendo e de suas responsabilidades para o caos instalado. No entanto, o governo local tem tido dificuldades com o caos sendo noticiado e questionado em veículos nacionais, internacionais, alternativos e redes sociais.

Enquanto o governo libera os valores milionários para a mídia, os servidores continuam com seus salários congelados há três anos e o governador insiste em não negociar com os militares, e tampouco com outras categorias. É preciso a união de toda sociedade para exigir que o governo cumpra a legislação e garanta a revisão geral anual dos servidores públicos e liberação de verbas para os serviços públicos básicos como a educação e saúde. Dinheiro há, o problema é a quem está sendo direcionado, são mais de R$1 bilhão por ano de isenções fiscais.

1. Marcelo disse:

Bom dia! Gostaria de saber o motivo de meus comentários estarem sendo marcados como SPAM.
    Por favor, se possível restaurem a sua visibilidade.
    Obrigado.
    PS: Conheço a ferramenta e sei que é possível.