Sindipúblicos se reúne com Senador Fabiano Contarato para discutir ataques ao funcionalismo público

Deputados estaduais cancelam homenagem que ocorreria na Ales nesta quinta (31), pelo aniversário do Golpe Militar
1 de abril de 2022
Manifesto da FNCPS: 7 de abril, dia Mundial da Saúde, dia de Luta em defesa do SUS 100% público e estatal. O SUS é Nosso!
6 de abril de 2022

O Senador Fabiano Contarato (PT) recebeu o Sindipúblicos nesta quinta-feira (31), em Vila Velha, para debater o cenário econômico e social do Brasil e do Espírito Santo, assim como a defesa contra os ataques ao funcionalismo e o desmonte das políticas públicas .

Na ocasião, foi ressaltado que quando se ataca o servidor e o serviço que esse presta à sociedade, também ataca-se o povo atendido, principalmente a parcela mais vulnerável da população, dependente dos serviços públicos para direitos fundamentais básicos, como saúde, educação, transporte, saneamento, previdência e assistência social.

Muitos ataques aos servidores públicos se baseiam no pressuposto de que estes funcionários representam uma despesa muito grande para os cofres públicos, mas desconsidera-se a discrepância de salários existente entre servidores do judiciário, legislativo e executivo e constrói-se uma generalização que não corresponde à realidade da maioria dos trabalhadores que estão longe dos grandes salários e das grandes vantagens aludidos por aqueles que defendem o desmonte do funcionalismo. 

Diante disso, Contarato garante permanecer ao lado dos servidores, na condição de Senador da república e servidor público estadual na luta contra a reforma administrativa e pela defesa do serviço público de qualidade. Ele também destacou a importância de se avaliar como as decisões tomadas nos centros do poder em Brasília afetam a população em cada um dos municípios do Brasil.

Vale lembrar que o Sindipúblicos dialoga com os quadros que defendem a categoria e os serviços públicos.