VIII Congresso do Sindipúblicos será realizado em agosto

COMUNICADO – EXPEDIENTE ATÉ ÀS 14H NESTA SEGUNDA (22)
22 de junho de 2026

O Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado do Espírito Santo (Sindipúblicos) divulgou o edital de convocação para o VIII Congresso da entidade, marcado para os dias 14, 19 e 20 de agosto de 2026, em Vitória.

Conforme publicado no jornal A Tribuna, do dia 12 de junho de 2026, nosso VIII Congresso se realizará em duas etapas.

A primeira será no dia 14 de agosto (sexta-feira), 9h, com uma atividade híbrida, para o debate da conjuntura internacional e nacional. Nesse dia, quem quiser poderá vir participar presencialmente no auditório do Sindipúblicos, mas teremos toda a estrutura para a participação virtual.

A segunda etapa ocorrerá nos dias 19 e 20 de agosto (quarta e quinta) no Centro de Treinamento Dom João Batista, localizado na Praia do Canto, Vitória/ES.

O congresso terá como tema central “Da retomada à consolidação: fortalecendo a luta, valorizando os servidores”, com debates sobre conjuntura internacional, nacional e estadual, balanço das ações, plano de lutas e encaminhamentos.

De acordo com o estatuto da entidade, participam do encontro os membros da diretoria plena, delegados de base eleitos em assembleias gerais, sindicalizados aposentados vinculados à administração direta e indireta escolhidos em assembleias regionais ou municipais, além dos integrantes do conselho fiscal, titulares e suplentes.

Até o momento já foram escolhidos dezenas de delegados congressuais, que se somam aos delegados sindicais, para juntos discutirem a luta da categoria e as demandas do Sindipúblicos. 

Aposentados

A próxima Assembleia de eleição para delegados congressuais aposentados será nesta quinta-feira, 25 de junho, às 13h30 no auditório do Sindipúblicos.

Para mais informações sobre o Congresso, acompanhe nossas redes sociais @sindipublicoses e nosso site em www.sindipublicos.com.br/viiicongresso 

 

Tem um artigo inspirador, uma análise relevante ou uma pauta que merece atenção? Compartilhe com seus colegas enviando para jornalista@sindipublicos.com.br e ajude a dar voz às ideias que fortalecem nossa luta; juntos, construímos um Sindicato cada vez mais forte, atuante e conectado com a categoria — participe, contribua e seja protagonista dessa história!

Quem faz o Sindicato somos nós! 

E quem representa você é o Sindipúblicos! Filie-se!

Por Douglas Dantas | Foto: Divulgação