
Diretores do Sindipúblicos e da Assin estão visitando fazendas do Incaper e demais locais de trabalho dos servidores no interior do Estado para reforçar a mobilização para a Assembleia Geral Unificada desta quarta-feira, 24 de outubro.
Na última terça-feira (15) estiveram presentes na Fazenda Experimental de Bananal do Norte, Localizada no distrito de Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim. Na ocasião, os servidores denunciaram as péssimas condições de trabalho e prática de assédio moral. Diante a situação, o Sindipúblicos já encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho e à direção do Incaper.
Nesta segunda-feira (21), foram visitadas a fazenda de Sooretama e a de Linhares. Além de elencar os principais problemas vivenciados para que sejam tomadas providências, os servidores também reforçaram a crise vivenciada devido ao achatamento salarial vivido nos últimos anos.
Para isso, o Sindipúblicos destacou a importância da união da categoria participando dos atos presenciais e compartilhando as postagens, seja no Facebook, Instagram ou Whatsapp, para pressionar o governador Casagrande a conceder o direito constitucional da recomposição inflacionária.
Com perdas que ultrapassam 29,15% e a negativa até o momento do governo em conceder a recomposição, a estimativa é que a Assembleia da próxima quarta-feira, 24, em frente ao Tribunal de Justiça agregue ainda mais servidores. A previsão é que após a concentração prevista para as 10h, os servidores saiam em carreata pelas ruas de Vitória.
Convide seus colegas de trabalho e venha lutar pelos nossos direitos.