Sindipúblicos questiona afastamento com vencimentos de diretor da Ciretran

Cai o diretor do DIO
15 de outubro de 2012
IPAJM: categoria aprova indicativo de greve para 26 de novembro
17 de outubro de 2012

Após denuncias da Associação dos Servidores do Detran (Asserdes), a direção geral da autarquia, afastou o chefe da Ciretran de Vila Velha, Edmar Olmo. Dentre as denúncias se destacam a suspeita de que ele estaria assinando vistorias feitas por pessoas não capacitadas e liberando documentos até mesmo para pessoas já falecidas. O afastamento será por três meses até a conclusão das apurações, mas continuará recebendo normalmente seus vencimentos.

O Sindipúblicos irá protocolar denúncia no Ministério Público para apurar o caso e solicitar que as devidas providências sejam tomadas. “Se tivéssemos servidores concursados nessas funções, dificilmente estaríamos diante de tais denúncias. O Detran é um reduto de cabos eleitorais, não estão nos cargos em comissão por merecimento, mas para fechar acordos políticos. Esse problema é constatado em todo governo” comenta Gerson Correia de Jesus, presidente do Sindicato.

“Nosso receio é que aconteça como no Norte. Depois de tantas denúncias, o servidor foi absolvido. O efetivo vai para o PAD e é punido, já o comissionado não é punido. Afastar com vencimento é praticamente um prêmio,” desabafa um servidor do Detran.