

Na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, o Sindipúblicos promoveu uma reunião de informes com servidores para atualizar o andamento do Precatório da Trimestralidade.
Durante a ocasião foi explanado o andamento do processo que ainda está com recursos protelatórios encaminhados pelo Estado pendentes de julgamento pela justiça. Sendo assim, sem nenhuma previsão a curto prazo de recebimento. O Sindipúblicos reafirma que, mesmo com a vitória judicial, os governos têm usado subterfúgios jurídicos para adiar o pagamento, direito reconhecido aos servidores.
A presidenta do Sindipúblicos, Renata Setúbal, destacou que o sindicato segue atuando para derrubar todas as manobras e garantir o recebimento. “Não cansamos de defender cada um dos 2,5 mil servidores que estão no processo. O Estado tenta nos cansar para fazermos desistir, mas vamos até o fim. Sabemos que o pagamento precisará ser feito. Lamentavelmente, nossa Justiça ainda é muito falha e vagarosa, aceitando recursos muitas vezes sem fundamentação, apenas para atrasar um pagamento que já deveria ter sido realizado há tempos”, declarou.
O advogado do sindicato e responsável pelo caso desde o início, Célio Picorelli, reforçou o posicionamento. “Tenham a certeza de que não medimos esforços na defesa jurídica para garantir a Trimestralidade. Não desistiremos na luta por ser pago o que o Estado retirou dos servidores lá atrás”, afirmou.
Tem um artigo inspirador, uma análise relevante ou uma pauta que merece atenção? Compartilhe com seus colegas enviando para jornalista@sindipublicos.com.br e ajude a dar voz às ideias que fortalecem nossa luta; juntos, construímos um Sindicato cada vez mais forte, atuante e conectado com a categoria — participe, contribua e seja protagonista dessa história!
Quem faz o Sindicato somos nós!
E quem representa você é o Sindipúblicos! Filie-se!
Por Douglas Dantas | Foto: Nayana Yara