Sindipúblicos entrega ao governador recados dos servidores

Entidades celebram Semana Mundial do Meio Ambiente
3 de junho de 2014
Sindicato tem legitimidade para a defesa de direitos difusos
4 de junho de 2014

 

recados_casagrande

Já que o governador Casagrande não atende aos seus trabalhadores, o Sindipúblicos na última assembleia do dia 28 de maio realizou uma atividade onde os servidores escreviam um recadinho especial para o governador.

Esta semana, o Sindipúblicos protocolou um ofício com esses bilhetes em anexo, quem sabe ele consegue em alguma das suas inúmeras viagens de inaugurações de ordem de serviço, conseguir ler o que os servidores pensam do seu Governo.

A maioria dos servidores reclama da falta de diálogo do governador; dos planos de carreiras que não contemplaram os anseios das categorias, das faltas de estruturas e de valorização profissional. Transcrevemos abaixo alguns dos diversos recados enviados.

– “Governador Casagrande, há alguns dias em uma entrevista no J.E.S você disse que não pode fazer nada por causa do período político. Pergunto, e durante a sua gestão? Por que não fizeste?”;

– “Nós, funcionários públicos do Espírito Santo, não somos portadores de deficiência infectocontagiosa para você temer nos receber”;

– “A resposta à indiferença virá nas urnas. Aguarde”;

– “Precisamos de educação de qualidade, não de índices mentirosos, reclassificações arbitrárias! Alunos seguem sem capacidade”;

– “Valorize seus profissionais! Eles não acharam seus diplomas no lixo”;

– “Não precisamos de ‘bolsas’, precisamos de educação para todos. Mais ação! Menos promessas”;

– “Todo poder emana do povo. Governador, leia a Constituição! Quem te levou ao poder quer ser ouvido!!!”

O Sindipúblicos continuará buscando juridicamente e por meio de diversas ações e atividades o atendimento do governador Casagrande à pauta de reivindicações da categoria.

Para quem não conseguiu escrever o bilhete, o email oficial do governador é governador@es.gov.br