
Na manhã desta quinta-feira, 23 de outubro, o Sindipúblicos realizou Assembleias no DIO e no IOPES para eleger novos delegados sindicais e repassar informações atualizadas sobre as demandas da categoria.
No IOPES, por unanimidade de votos, foi eleito o servidor Cristiano Silva da Costa, que irá atuar com o atual delegado Fabrício Guimarães do Prado e no Dio, os servidores escolheram Darli Pereira Falcão para atuar em conjunto com Maria da Penha Pioto.
Durante as assembleias, a diretoria do Sindipúblicos conversou com os servidores sobre a importância da atuação dos delegados junto à categoria, levando as demandas ao Sindicato. Destacou ainda a necessidade da filiação ao Sindicato e da participação nas atividades sindicais, contribuindo para união e fortalecimento das ações da categoria.
Entre os pontos abordados, esteve a concessão do auxílio-alimentação, que segundo informações da Seger, ainda está estudando a partir de quando será feito o pagamento, bem como se será pago o retroativo à data do parecer da PGE, e adiantaram que não está prevista a concessão dos valores retroativos à cinco anos. O Sindipúblicos também abordou, tanto no DIO, quanto no IOPES, a atuação junto à Seger para a reformulação dos planos de cargos e salários das categorias, já que esses não contemplaram as necessidades dos servidores.