Servidores da saúde aprovam unificar luta e irão participar da próxima assembleia

Ato cultural denuncia ‘abandono’ do Theatro Carlos Gomes pelo governo estadual
17 de outubro de 2019
Pública denuncia Casagrande ao Conselho de Ética do PSB por defesa à Reforma da Previdência
18 de outubro de 2019

Em Assembleia Geral na manhã desta quinta-feira (17), os servidores da saúde ligados ao Sindsaúde deliberaram por unificar a luta pela recomposição salarial participando da próxima Assembleia Geral Unificada no dia 24 de outubro às 10h em frente ao Tribunal de Justiça.

A decisão foi reforçada mediante o governo do Estado não avançar sequer na pauta de pontos específicos aos servidores da saúde e muito menos nas demandas unificadas que incluem a recomposição imediata da inflação do último período (abril/18-Jun/19), que já ultrapassam 5,56%; a fixação da data-base; a implantação de uma mesa permanente de negociação e a abertura de concurso público.

Com a participação dos servidores da saúde, praticamente todas as categorias do funcionalismo público estão unidas contra o congelamento salarial imposto pelo governo Hartung e mantido por Casagrande.

Até mesmo os professores, que também têm sofrido com a falta de recomposição inflacionária, estão apoiando o movimento unificado. Profissionais da segurança pública, como delegados de polícia entre outros também têm participado dos movimentos.

Para fortalecer a defesa da pauta unificada, é muito importante a participação dos servidores tanto presencialmente, nas assembleias e atos públicos, bem como compartilhando e divulgando em suas redes sociais as informações que contrapõem os argumentos falaciosos do governo Casagrande que continua sem respeitar o direito constitucional da revisão inflacionária.

Neste próximo dia 24 de outubro, chame seus familiares e colegas de trabalho e venham juntos lutar pelo futuro do funcionalismo estadual a partir das 10h em frente ao Tribunal de Justiça.