PELO FIM DA CONTRIBUICÃO PREVIDENCIARIA PARA SERVIDORES APOSENTADOS!

Emendas com apoio de capixabas propõem fim da escala 6×1 só em 2036 e prevê jornada maior para alguns setores
18 de maio de 2026
Encontro de aposentados será dia 28/5 Evento terá atividades físicas, jogos, música, sorteios e lanche
20 de maio de 2026

Trabalhar a vida inteira e continuar pagando previdência depois de aposentado é uma injustiça que precisa acabar.

O Governo Lula deu prioridade para votar a PEC que garante a isenção gradual dessa cobrança para os servidores aposentados. E o Sindipúblicos acompanha a tramitacão para que, em caso de aprovação no Congresso Nacional, essa vitória cheque também aos servidores do Espírito Santo e seja implementada pelo IPAJM.

A PEC 6/2024, do deputado Cleber Verde (MDB-MA), retoma a PEC 555/2006 e propõe isenção gradual da contribuição previdenciária para servidores inativos. O texto prevê redução anual de 10% a partir dos 66 anos para homens e 63 para mulheres, até a isencão total aos 75. Aposentados por invalidez ou com doenças incapacitantes teriam isenção imediata.

Seguimos acompanhando cada passo em Brasília e aqui no estado para garantir dinheiro no bolso de quem já fez muito pela nossa sociedade.

Curta, comente, compartilhe o post no Instagram.