

A tradicional Marcha da Saúde será realizada nesta terça-feira, 11 de abril, a partir das 14h, na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória.
O evento reunirá sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais em defesa do SUS, pela valorização dos profissionais da saúde e pela revogação da PEC 95/2016 (Teto dos Gastos).

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) alerta que a PEC 95/2016 retirou verba do Sistema Único de Saúde (SUS), congelando investimentos até 2036. Ainda registra que o prejuízo ao SUS, de 2018 a 2020, já chega a R$ 22,48 bilhões com a PEC 95/2016. Ao longo de duas décadas, os danos são estimados em R$ 400 bilhões a menos para os cofres públicos.
O Sindipúblicos estará presente e convida servidores públicos estaduais a se unirem em defesa de um SUS público, forte e eficiente.
Pela manhã, às 8h, está programada uma Conferência Livre para discutir as demandas a serem encaminhadas às conferências estaduais e nacional de saúde. Já às 14 horas os participantes sairão pelas ruas do Centro de Vitória até o Palácio Anchieta.
.
Com informações do Conselho Nacional de Saúde
.
Fortaleça sua Entidade Sindical. Filie-se ao Sindipúblicos!
.