

Mobilização estadual pela reestruturação das carreiras ganha força com adesão maciça
A mobilização dos servidores públicos capixabas avança com força total. Mais de 200 servidores do interior já confirmaram presença no ato “Negocia Casão”, marcado para o dia 27 de agosto, às 9h30, em frente à Casa Porto (Gruta da Onça), em Vitória.
Cinco ônibus e duas vans sairão de diferentes regiões do estado, levando os servidores estaduais nesses municípios para se somarem aos colegas da Grande Vitória. A adesão expressiva reforça o caráter estadual da mobilização e evidencia o comprometimento da categoria com a luta pela reestruturação das carreiras.
🔥 Mobilização segue intensa
Durante esta semana, diretores do Sindipúblicos realizaram visitas a diversos locais de trabalho, tanto na capital quanto no interior, levando informações sobre o ato e distribuindo materiais que destacam a capacidade fiscal do Estado para atender às reivindicações da categoria.
“Os servidores estão cansados de promessas e dispostos a engrossar a luta, caso necessário. A baixa remuneração tem afetado a maioria, e a reestruturação das carreiras é essencial para amenizar um déficit histórico que chega a 50% de achatamento salarial nos últimos anos. Agora é a hora. O Estado tem condições e precisa cumprir seu compromisso. Mas para isso, a união é fundamental.” comenta Tadeu Guerzet, diretor do Sindipúblicos.
As visitas têm gerado engajamento e fortalecido o sentimento de coletividade entre os servidores.
📸 Confira as imagens e compartilhe com seus colegas.
🚐 Rotas confirmadas para o ato
Rota 262 | Brejetuba, Irupi, Iúna, Ibatiba, Castelo, Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Domingos Martins, Viana.
Rota Cachoeiro de Itapemirim | Guaçuí, Alegre, Jerônimo Monteiro, Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua, Rio Novo do Sul, Iconha, Alfredo Chaves.
Rota das Santas | Itarana, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Santa Leopoldina, Laranja da Terra.
Rota BR 101 Norte | Pinheiros, Pedro Canário, Boa Esperança, Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré, Sooretama, Linhares, Rio Bananal, Aracruz, João Neiva, Ibiraçú, Fundão.
Rota Noroeste | Montanha, Ponto Belo, Vila Pavão, São Gabriel da Palha, Vila Valério, São Domingos do Norte, Nova Venécia, Governador Lindenberg, São Roque do Canaã, Águia Branca, Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Pancas, Alto Rio Novo, Mantenópolis, Colatina, Marilândia, Baixo Guandu, Itaguaçú.
Servidores do Interior, que ainda não tenham confirmado presença e queiram participar do ato, devem entrar em contato com o diretor Tadeu pelo Whatsapp 27 99669-9856.
Tem um artigo interessante ou um texto que gostaria de compartilhar com os companheiros? Ou talvez queira sugerir uma pauta? Envie um e-mail para jornalista@sindipublicos.com.br. Vamos juntos construir um Sindicato cada vez mais forte e atuante! Participe e faça a diferença!
Quem faz o Sindicato somos nós!
E quem representa você é o Sindipúblicos! Filie-se!
Texto: Douglas Dantas Foto: Divulgação