Julho de luta começa com apresentações culturais e distribuição de chuchu e sabão em ato público

Artigo: A LC 836/2016 e os reflexos no Fundo Previdenciário dos Servidores
4 de julho de 2017
Entidades protocolam requerimento na ALES denunciando irregularidades na BR101
5 de julho de 2017

No primeiro ato do Julho de Luta, na manhã desta quarta-feira, 05 de julho, os servidores estaduais distribuíram à população que passava em frente à Assembleia, chuchus contra os 3 anos sem revisão salarial e a não concessão do auxílio-alimentação, e também sabão em pó para “lavar a corrupção” do governo Hartung.

A população também era impactada com duas gigantescas faixas que denunciavam a corrupção do governo. A maioria dos carros buzinavam em apoio à manifestação.

Durante todo o ato os presentes se revezaram ao microfone denunciando o sucateamento nos órgãos públicos e a política ditatorial e de perseguição que o governador Hartung e seus secretários tem praticado contra os servidores que exigem que o Estado cumpra seu papel constitucional de levar serviço público de qualidade.

O manifesto ainda contou com a participação de músicos da Faculdade de Música do Espírito Santo que apresentaram números musicais para contribuir para chamar atenção da sociedade contra a precariedade dos serviços públicos e a corrupção generalizada na política capixaba.

Além de cobrar do governo Hartung a recomposição da inflação, a concessão do auxílio-alimentação, os servidores também cobraram que os deputados estaduais cumpram seu papel constitucional fiscalizando e punindo as ilegalidades cometidas pelo governador e sua equipe.

A intimidade de Hartung com o governo Temer e Rodrigo Maia também foi lembrada, alertando aos que passavam para os acordos que tem sido realizados para que o grupo político do presidente e do governador permaneça no poder mesmo após as graves denuncias de corrupção.

O ato desta quinta-feira faz parte do #julhodeluta com novas manifestações agendadas para as próxima sexta-feiras às 13h em frente ao Tribunal de Justiça (14/07) à Seger(21/07).