

🎁❌ “Não existem presentinhos do Estado. Existe o que a gente conquista com luta coletiva e com participação.”
É com essa clareza e firmeza que a nossa colega Josicleia Zanelato, servidora do IDAF há 19 anos, traz uma reflexão muito importante para servidores e servidoras.
Ela nos lembra que o sindicato é o que une a categoria e dá a força necessária para a gente driblar os obstáculos políticos e econômicos. Ficar isolado, “cada um no seu quadrado”, simplesmente não funciona quando o assunto é defender nossas carreiras.
Uma instituição só tem vida, força e relevância se os seres humanos estiverem ali dentro, participando e dando a vivacidade que a luta exige. Conhecer o sindicato, participar das assembleias e somar na base é o caminho para quem quer garantir os seus direitos.
Não espere que os seus direitos caiam do céu. As conquistas são sempre coletivas!
Confira aqui o vídeo!
🔗 Filie-se ao Sindipúblicos clicando aqui.