

Para os servidores públicos estaduais, o ano de 2015 começou com uma série de mudanças e corte de verbas nas secretarias e autarquias do Estado. Sob a alegação da existência de um “caos fiscal”, o novo governo cortou cerca de R$ 1,35 bilhão do orçamento. Mas será que existe crise? Qual foi o valor e onde houve corte?
Para manter os servidores informados sobre a real situação econômica do governo estadual, a nova edição da Folha do Sindipúblicos traz uma série de matérias sobre as medidas adotadas pelo “novo governo”. No jornal, você poderá conferir quais foram as secretarias que sofreram os maiores cortes e quais são as áreas privilegiadas pelo governo. Além disso, a Folha do Sindipúblicos também traz importantes informações sobre como a sonegação de impostos e as desonerações fiscais afetam os cofres do Estado.
Nesta edição, você confere ainda o que é assédio moral no trabalho e como denunciar. O Sindipúblicos também preparou uma matéria especial sobre a Medida Provisória 664, que altera as regras para concessão de pensões. Confira o texto e saiba como essa medida poderá afetar os servidores estaduais. Neste mês de março, o Sindipúblicos promove o seminário “Mobilidade Urbana e Crise na Cidade” e com a Folha do Sindipúblicos você também fica por dentro sobre qual é a proposta desse debate.
Clique aqui e leia a versão on-line da Folha do Sindipúblicos.
Atenção
A Folha do Sindipúblicos será enviada a partir desta segunda-feira, 23 de fevereiro, via Correios para todos os sindicalizados e distribuída na sede do Sindicato. Caso você seja sindicalizado e não receba a sua edição, entre em contato com o Sindicato e atualize seu cadastro por meio do telefone (27)3205-4550.