

O servidor público de carreira Davi Diniz foi eleito, por 26 votos, para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do ES (TCE-ES), até então ocupada por Sérgio Borges.
Davi Diniz de Carvalho tem 43 anos, é formado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e Administração de Empresas pela Multivix. Possui especialização em Gestão Pública e Contábil pela Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC). É servidor de carreira do Governo do Estado. Atualmente, é secretário-chefe da Casa Civil, mas também já ocupou a pasta de Economia e Planejamento. Foi, ainda, diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf). Na Prefeitura de Vitória, foi secretário de Fazenda e de Administração.
Durante sua passagem pela Casa Civil, o Sindipúblicos destaca sua atenção para com a pauta dos servidores públicos, dando os devidos encaminhamentos até então negados pelo Secretário da Seger, Marcelo Calmon.
Foi por meio da interlocução com Davi Diniz que, dentre outros pontos, o governo estadual garantiu os 4% de reajuste aos Agentes de Suporte Educacional até então negados por Calmon.
O Sindipúblicos deseja uma atuação eficiente e ética na corte de Contas e espera que quem assuma a Casa Civil mantenha o diálogo com os servidores para que juntos avancemos na pauta da categoria.
“Nossos parabéns a esse novo cargo. A escolha de Diniz ao Tribunal de Contas demonstra a importância do diálogo. Sempre esteve disponível para ouvir e encaminhar nossas pautas. Esperamos que o Governo Casagrande nomeie em seu lugar uma pessoa com o mesmo perfil, de diálogo e compreensão. Precisamos de secretários que entendam o papel dos servidores e a importância da categoria para o governo e toda a sociedade” destaca Iran Caetano, presidente do Sindipúblicos.