Conferência discute importância da defesa do SUS e dos profissionais da saúde

Diretor do Sindipúblicos vence a eleição para o Conselho de Administração da Ceturb
9 de abril de 2024
Sindipúblicos se reúne com governador para discutir pauta da categoria
10 de abril de 2024

A Praça Getúlio Vargas se transformou num grande auditório ao ar livre para discutir a saúde pública gratuita e universal neste 10 de abril, Dia Estadual de Luta em defesa do SUS e do profissional da saúde, durante a Conferência Livre da Saúde e a Marcha Estadual  da Saúde.

A diretoria do Sindipúblicos, representada pela diretora Renata Setúbal e pelo presidente Iran Caetano, esteve presente no evento realizado pelo Sindsaúde com apoio também de diversas outras entidades.

Iran destacou a importância da iniciativa e defendeu a valorização profissional. “Nós, servidores públicos, inclusive os da saúde, estamos com um grande déficit salarial que precisa ser recuperado. Não existe saúde pública de qualidade sem profissional qualificado e valorizado. Estamos nesta luta juntos em apoio a todos que atuam no SUS, que precisa ser sempre defendido contra os ataques constantes do grande empresariado”.

Durante o evento, o ex-secretário de Saúde foi um dos palestrantes e trouxe números sobre como o governo Bolsonaro sucateou a saúde pública e a atuação pelo fortalecimento do SUS. Destacou ainda a importância da defesa da democracia para garantir a manutenção do SUS universal. 

Geiza Quaresma, presidenta do Sindsaúde, agradeceu as demais entidades parceiras e reforçou a importância da mobilização da categoria para uma saúde pública de qualidade, eficiente e universal.

Marcio Romanha, representante dos servidores no Conselho Estadual de Saúde, lembrou da importância de se cuidar da saúde dos profissionais da saúde. 

Após as palestras, os participantes encaminharam várias propostas que serão sistematizadas e encaminhadas à Conferência Nacional de Gestão do Trabalho da Educação na Saúde.

 

Fortaleça sua Entidade Sindical. Filie-se ao Sindipúblicos!