

Os servidores do Iases tem denunciado a falta de segurança na portaria do complexo de Cariacica, que tem levado inclusive a constantes furtos de celulares dos trabalhadores.
Segundo relatos, esses furtos podem ser reflexos da falta de padronização e cumprimento das normas de segurança quanto aos pertences dos servidores e visitantes que ficam na recepção, visto que não é permitido adentrar às unidades portando diversos tipos de materiais, entre eles, celulares.
Os furtos foram devidamente notificados à direção do Iases, bem como registrados em boletins de ocorrência. O Sindipúblicos destaca a necessidade do Instituto em garantir a segurança dos pertences de seus servidores, bem como finalizar as obras na portaria da unidade, evitando que novos casos aconteçam e cobra do Iases a devida apuração do caso. O Sindicato ainda orienta os servidores para solicitarem formalmente ao Iases, apresentando cópia do B.O, o ressarcimento dos bens furtados.
Em nota o Iases, “informa que não foi informado sobre nenhuma ocorrência ou queixa sobre furtos de celulares na portaria da UNIP I. Caso ocorram situações deste tipo, o individuo lesado deve realizar imediatamente um boletim de ocorrência. O Iases já finalizou a reforma e manutenção da portaria das Unidades de Cariacica, e na primeira quinzena de fevereiro dará início ao processo de sistematização de vídeo monitoramento, com o objetivo de fornecer mais uma importante ferramenta de segurança nas unidades”.