Casagrande, todos os servidores têm direito à recomposição inflacionária !

Carreata contra Reforma Administrativa reúne dezenas de carros pelas ruas de Vitória
23 de junho de 2021
Comissão eleitoral divulga resolução sobre Processo Eleitoral
29 de junho de 2021

Diante ao anúncio da recomposição inflacionária de 4% aos policiais militares e demais categorias da área de segurança pública estadual, o Sindipúblicos vêm reafirmar a obrigação do Governo Casagrande na recomposição inflacionária dos salários de TODOS os servidores públicos estaduais.

Já são mais de 30% de perdas salariais dos servidores nos últimos anos. Cabe reforçar que durante debate público, o sr. Renato Casagrande, enquanto candidato à governo do Estado assumiu o compromisso de recomposição inflacionária.

No entanto, passados 2 anos e meio de governo, a promessa não foi cumprida. Pelo contrário, ao aplicar a Reforma da Previdência no Estado, Renato Casagrande estabeleceu uma única taxação, sem considerar, conforme previsto na proposta aprovada em ambito federal, as diferentes faixas de salário. Com isso, o abismo das perdas salariais, ao invés de reduzir, conforme compromisso firmado com servidores, aumentou em seu governo.

No momento que o governador, em plena crise sanitária e suposta crise econômica anuncia, mais uma recomposição inflacionária aos servidores da área da segurança pública, merecidamente justa, esse governo sinaliza a possibilidade fiscal e financeira de garantir esse direito constitucional aos demais.

Sabemos da legislação que congela os salários dos servidores até dezembro de 2021, sendo autorizado apenas reajustes já aprovados em lei anteriormente à Pandemia – caso da segurança estadual. No entanto, cobramos que o Governo Casagrande cumpra seu compromisso e imediatamente em 01 de janeiro de 2022 garanta a recomposição inflacionária aos demais servidores públicos estaduais, que arduamente continuaram a atuar durante toda a pandemia no atendimento à sociedade.