

Diante ao anúncio da recomposição inflacionária de 4% aos policiais militares e demais categorias da área de segurança pública estadual, o Sindipúblicos vêm reafirmar a obrigação do Governo Casagrande na recomposição inflacionária dos salários de TODOS os servidores públicos estaduais.
Já são mais de 30% de perdas salariais dos servidores nos últimos anos. Cabe reforçar que durante debate público, o sr. Renato Casagrande, enquanto candidato à governo do Estado assumiu o compromisso de recomposição inflacionária.
No entanto, passados 2 anos e meio de governo, a promessa não foi cumprida. Pelo contrário, ao aplicar a Reforma da Previdência no Estado, Renato Casagrande estabeleceu uma única taxação, sem considerar, conforme previsto na proposta aprovada em ambito federal, as diferentes faixas de salário. Com isso, o abismo das perdas salariais, ao invés de reduzir, conforme compromisso firmado com servidores, aumentou em seu governo.
No momento que o governador, em plena crise sanitária e suposta crise econômica anuncia, mais uma recomposição inflacionária aos servidores da área da segurança pública, merecidamente justa, esse governo sinaliza a possibilidade fiscal e financeira de garantir esse direito constitucional aos demais.
Sabemos da legislação que congela os salários dos servidores até dezembro de 2021, sendo autorizado apenas reajustes já aprovados em lei anteriormente à Pandemia – caso da segurança estadual. No entanto, cobramos que o Governo Casagrande cumpra seu compromisso e imediatamente em 01 de janeiro de 2022 garanta a recomposição inflacionária aos demais servidores públicos estaduais, que arduamente continuaram a atuar durante toda a pandemia no atendimento à sociedade.