Após ser acionado pelo Sindipúblicos, IPAJM amplia locais de votação para os conselhos

Hartung novamente envia carta desaforada e mentirosa a servidores
5 de julho de 2016
V Congresso do Sindipúblicos será realizado de 20 a 22 de julho
6 de julho de 2016

images

O IPAJM anunciou que irá ampliar o acesso para a votação nos Conselhos Administrativo e Fiscal por meio de parceria com escolas nos diversos municípios do Estado, conforme lista anexa.

A medida foi anunciada após o Sindipúblicos notificar o Instituto questionando o anúncio de votação apenas on-line em que iria restringir a participação de segurados que não possuem acesso à internet.

Os aposentados e servidores ativos estaduais, do Poder Executivo, durante os dias 09 e 10, data da eleição dos Conselhos Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM), poderão ir à uma dessas escolas e participar, por meio de computadores ligados à rede, da votação. Outra opção de votação presencial é comparecer na Central de Atendimento (CAT), localizada na sede da autarquia, onde também será oportunizado que os segurados tenham acesso à internet para garantir seu direito de voto.

Vale frisar que, os Poderes Legislativo, Judiciário, bem como ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público Estadual, votarão por meio de cédulas. O documento será enviado, pelo IPAJM, à residência de cada um e o retorno da correspondência não terá custos para o servidor.

Senha e login para votar 

Os eleitores do Poder Executivo – aposentados e inativos – utilizarão login e senha para proceder com a votação via internet. O login é o número funcional do servidor e a senha é a mesma já utilizada para acesso a contracheque e informe de rendimentos, por exemplo, no Portal do Servidor (sistemas.es.gov.br/seger/eservidor/Login).

Caso o eleitor seja aposentado e tenha perdido a senha de acesso ao referido Portal, ou ela esteja inválida, é possível gerar um novo código clicando no link Criar/Lembrar Senha, que está abaixo do campo “Nº Funcional”, nessa página. Basta aguardar a nova senha que será gerada e encaminhada para o e-mail cadastrado no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Estado (Siarhes).

Aqueles que não estão com e-mail cadastrado nesse Sistema, ou que alteraram o endereço eletrônico, devem solicitar a devida atualização de seu e-mail. Há duas maneiras: comparecendo pessoalmente na Central de Atendimento do IPAJM, ou por meio do envio do formulário anexo, devidamente preenchido, para o e-mail da Subgerência de Cadastro e Tempo de Contribuição (SCT) do Instituto, que é sct@ipajm.es.gov.br. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo 0800-2836640.

Já no caso dos ativos, o servidor deve procurar diretamente a Central de Atendimento ao Servidor (CAS), na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), na Avenida Governador Bley, 236, Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Os telefones da CAS são (27) 3636-5292 e 3636-5293.

Processo eleitoral

No total, serão eleitos três membros para cada um dos Colegiados, bem como os seus respectivos suplentes, conforme abaixo:

Vagas – Conselho Administrativo

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares

1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos

Vagas – Conselho Fiscal

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos civis + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos civis

1 (um) representante TITULAR dos servidores ativos militares + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores ativos militares

1 (um) representante TITULAR dos servidores inativos + 1 (um) representante SUPLENTE dos servidores inativos

Lista das Escolas – Eleições IPAJM 2016

 Com informações do IPAJM