Após dez dias de retomada da greve no Incaper, aumenta mobilização dos servidores

População desmascara secretário de meio ambiente e deputado ao vivo
7 de novembro de 2016
Nota de repúdio ao diretor presidente do Incaper
9 de novembro de 2016

14915484_1216314461723828_2130544238048285177_n

Após dez dias que os servidores do Incaper retomaram à greve, cada dia mais aumenta a mobilização em todo o Estado, com ações nos diversos escritórios e fazendas do Instituto.

A decisão de retomar a greve é resultado da insatisfação com o cumprimento das pautas do servidores e a falta de compromisso e seriedade do governo do Estado e a diretoria do Incaper em atender às reivindicações.

A greve foi retomada em um ato histórico no último dia 27 de outubro no Centro de Vitória, onde cerca de 1.200 pessoas, entre servidores, agricultores familiares e representantes de movimentos sociais ligados ao campo, protestaram pelo fortalecimento do Incaper e da agricultura familiar.

Data em que, mostrando sua intransigência em negociar, o presidente do Incaper, Marcelo Suzart, e o secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, sem nenhum aviso prévio, suspenderam as atividades do Instituto, fechando os portões, e impedindo a entrada dos servidores e da sociedade no órgão público.

Os servidores também denunciam o sucateamento do Instituto e descaso do governo que não oferece condições mínimas de trabalho aos servidores, deixando faltar de gasolina à Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) nas unidades do Instituto.

Diante as atitudes do governo e diretoria do Instituto, os servidores estão se articulando para fortalecer a greve com mobilizações em todo o Estado.

O Sindipúblicos tem acompanhado todo movimento, dando suporte e garantindo que a lei de greve seja respeitada e reforça a necessidade do governo estadual abrir negociação e cumprir com o que seja acordado nas mesas de negociação, para que juntos, servidores e gestores cheguem a uma proposta que venha a atender à sociedade.