Ales aprova PLC 22 e adia votação das PLCs 18, 19, 20 e 23

Servidores em greve entregam 800 mudas ao governador
18 de julho de 2012
Arrecadação milionária no DIO não reflete na valorização dos funcionários
26 de julho de 2012

Após uma semana de mobilização dos servidores e muitas negociações junto aos deputados, a ALES aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 22/2012, que reorganiza o cargo e a respectiva carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental, com emendas modificativas.

Já os PLCs 18, 19, 20 e 23, referentes ao Plano de Cargos e Salários dos demais servidores do estado, foram para o debate e deliberação em sessão extraordinária – depois de prevalecido o prazo regimental –, convocada em seguida pelo presidente da Mesa, deputado Theodorico Ferraço (DEM). No entanto, os projetos permaneceram no prazo regimental por decisão das Comissões de Saúde (PLCs 18 e 19) e de Justiça (PLCs 20 e 23) e só voltarão à pauta após o recesso parlamentar que irá de 18 a 31 de julho.

“Os deputados viram que nós não estamos satisfeitos. Isso só foi possível pois os servidores lotaram as galerias da Assembleia e mostraram aos deputados que os projetos apresentados pelo governo não atendem as reivindicações dos trabalhadores. Durante o recesso, esperamos que o governador realmente ouça e negocie com os servidores. É inadmissível o Estado falar em equalização e apresentar um projeto que em alguns casos irá congelar os salários dos servidores” reforça Gerson Correia de Jesus, presidente do Sindipúblicos.