VII Congresso

8 de agosto de 2022
VII Congresso do Sindipúblicos reunirá renomados palestrantes
8 de agosto de 2022

O Sindicato realizará nos dias 10, 11 e 12 de agosto o VII Congresso do Sindipúblicos no Hotel Praia Sol em Nova Almeida, na Serra.

Tema

O evento terá como tema central “Um Novo Sindicato para novos desafios” e irá reunir delegados sindicais e congressuais eleitos em assembleias realizadas no início deste 2022.

Programação

Estão previstas palestras, mesas de debates e grupos de trabalho que irão abordar: Serviço Público sob ataque: austeridade para quem?; Sindipúblicos: um novo sindicato para novos desafios; Estratégias de reorganização e fortalecimento do sindicato pela base;  Plano de Lutas e Propostas dos Servidores para as eleições 2022; O protagonismo da mulher no serviço público estadual e Política de formação sindical, dentre outros.

Clique aqui e confira a programação do VII Congresso

.

Caderno de Teses

Clique aqui para conferir o Caderno de Teses elaborado pela Comissão de Organização do VII Congresso

.

Edital de Chamamento de teses para VII Congresso –  Envio até 24/07

Jornal A Tribuna – 07 de junho de 2022

Diário Oficial – 07 de junho de 2022

1. Nair Lúcia da Rocha disse:

Com relação a convocação de uma Assembleia, dentro do Congresso a ser realizado em Nova Almeida, para aprovação de alterações no estatuto do SINDIPUBLICOS, conforme já comunicado ao Presidente do sindicato, sou contrária porque os delegados estaram hospedados no local, por ser distante e apropriado para sua realização. Daí a exigir que a categoria saia de seu local de residência para participar de uma Assembleia, me parece, um tanto inapropriado.
    Assim, sugiro que, para as alterações aprovadas no Congresso, seja convocada uma Assembleia, na sede do sindicato, a fim de ser submetida a aprovação da categoria, oportunizando a todos a possiblidade de votação.

2. Sindipúblicos disse:

Boa tarde Nair! Agradecemos a sua contribuição ao nosso debate! Justamente por esse tema ser muito amplo e merecer nossa total atenção e participação de todos, já está previsto em nosso caderno de teses do VII Congresso a seguinte proposta:

” Seja iniciado um processo de Reforma Estatutária amplo e aprofundado, com apresentação de proposta inicial pela Diretoria Executiva à Diretoria Plena, abertura de prazo para contribuições e debates, e aprovação da redação final em Assembleia especialmente convocada para esse fim.”

Você pode conferir o material na íntegra acessando: http://www.sindipublicos.com.br/wp-content/uploads/2022/08/CADERNO-TESES-SITE-FINAL.pdf