VII Congresso do Sindipúblicos reunirá renomados palestrantes

VII Congresso
8 de agosto de 2022
VII Congresso | Palestrantes destacam importância de reconquistar direitos e garantir a democracia
11 de agosto de 2022

Para realizar uma ampla análise de conjuntura e contribuir no planejamento da luta sindical, o VII Congresso do Sindipúblicos reunirá renomados palestrantes para abordarem os temas de interesse aos servidores públicos.

O evento será nos dias 10, 11 e 12 de agosto no Hotel Praia Sol em Nova Almeida, na Serra. O evento terá como tema central “Um Novo Sindicato para novos desafios” e irá reunir delegados sindicais e congressuais eleitos em assembleias realizadas no início deste 2022.

O deputado federal Helder Salomão e a auditora-fiscal aposentada Maria Lúcia Fatorelli estarão presentes na mesa que irá realizar uma análise de conjuntura. Helder tem sido um dos poucos parlamentares do Espírito Santo a defender as pautas de interesse do serviço público. Já Fatorelli é reconhecida por sua atuação na discussão dos juros da dívida pública que sobrecarregam o erário público travando a economia.

A mesa “Serviço Público sob ataque: austeridade para quem?” terá como debatedores a doutora em Estudos Latino-Americanos Roberta Traspadini, o mestre em Política Social e Doutorando em Geografia pela Ufes Merci Fardin e Gerson Maia, presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas (Sintapi-ES).

O tema central do VII Congresso, “Sindipúblicos: um novo sindicato para novos desafios” também estará em discussão no segundo dia do evento, na mesa que terá a presença do presidente da Pública Central dos Servidores José Gozze e do presidente do Sindipúblicos Iran Caetano.

Todas as mesas serão transmitidas online para oportunizar o amplo acesso da categoria às discussões de seu interesse.

O VII Congresso também terá grupos de trabalho que irão deliberar sobre as demandas específicas da atuação do Sindipúblicos.

Clique aqui e confira a programação do VII Congresso

.

O Sindipúblicos conta com você. Filie-se e fortaleça a nossa luta!

.