Vice-governadora se reúne com representantes dos servidores

Na manhã desta quarta-feira (14), a vice-governadora Jaqueline Moraes recebeu a diretoria do Sindipúblicos e das demais entidades coligadas à Pública-ES.

Na ocasião foi discutida a recomposição inflacionária das perdas salariais. Os servidores encaminharam à vice-governadora documento que detalha o estudo realizado pela assessoria econômica em que é verificado que o Estado possui condições fiscais, financeiras e jurídicas para conceder a recomposição inflacionária.

O presidente da Pública-ES, Haylson de Oliveira lembrou que inicialmente o pleito é a concessão imediata de apenas 5.56% referente ao último período. “Queremos cessar as perdas acumuladas que já chegam a 26,8% desde 2014. Precisamos parar de perder.”

Já o presidente do Sindipúblicos, Tadeu Guerzet reforçou que a concessão da recomposição inflacionária contribui para aquecer a economia. ” Esse valor concedido aos servidores irá retornar para o Estado. Movimentando a economia, aumentando os empregos e voltando como impostos para o próprio Estado”.

Também foi colocado que mesmo com essa concessão, o Espírito Santo continuaria dentro da margem de limites da Lei de Responsabilidade Fiscal bem como dentro do Teto de Gastos.

A vice-governadora Jaqueline se mostrou sensível à pauta se comprometendo encaminhar junto ao governador para avançar a negociação do pleito das categorias. “Muito bom o trabalho de vocês, com dados técnicos que possibilitam uma discussão aprofundada. Estou muito sensível, principalmente na justificativa da geração de empregos. Vou encaminhar junto ao governador para que as negociações avancem”.

Ainda foi cobrado que seja implementado de fato uma mesa de negociação permanente e a fixação da data-base. Por fim, foi colocado que os servidores estarão reunidos no próximo dia 30 de agosto para discutirem em Assembleia Geral Unificada o retorno do Governo.

Ofício entregue a vice-governadora