Trabalhadores da Certub realizam ato pela licitação de lojas dos terminais

Iases é condenado por danos morais ao penalizar ilegalmente servidora
28 de junho de 2018
Secont e MP apuram denúncia pelo Iema contratar Instituto ligado ao marido de gerente
29 de junho de 2018

Na manhã desta quinta-feira (28), os trabalhadores da Ceturb se mobilizaram em um ato durante a reunião do Conselho de Administração para defender a lisura e celeridade no processo de licitação referente as lojas dos terminais.

Eles denunciaram a tentativa de deputados fazerem lobby para prorrogação de um TAC, diferente do que foi assinado junto ao Ministério Público, que contraria os interesses da empresa e consequentemente da sociedade. Chamou atenção a presença da deputada Janete de Sá em plena reunião, que estaria defendendo a continuidade desse TAC, contrariando as determinações do Tribunal de Contas que já determinou a realização da licitação.

A manutenção do TAC sem a licitação também estaria causando graves prejuízos à Ceturb, visto que muitos dos atuais permissionários estão inadimplentes e continuam utilizando os espaços. O entendimento é que a licitação garanta a participação de todos, desde que se quite as dívidas, para dar ampla transparência e democracia no processo.