Subsecretário de Relações Sindicais recebe diretoria do Sindipúblicos

O subsecretário de Relações Sindicais (Subged) da Secretaria de Gestão, Fernando Castro Rocha, recebeu na tarde desta segunda-feira, 04 de fevereiro, a diretoria do Sindipúblicos.

A reunião foi uma abertura do diálogo oficialmente com o governo Casagrande para as pautas que demandam as categorias.

Para garantir mais diálogo, o subsecretário alinhou que as demandas setoriais sejam tratadas diretamente com a diretoria de cada autarquia e os secretários, ficando assim com a Seger as pautas globais.

Fernando também se mostrou disposto a encaminhar os casos de natureza administrativa, sem viés econômico como transferências de servidores entre outros. Pautas essas que apesar de terem sido encaminhadas ao governo Hartung, esse se negava a solucionar causando transtornos aos servidores. Entre as demandas estão recomposição da inflação dos últimos anos, fixação de uma data-base, regulamentação de direitos previstos na 46 como auxílio-creche entre outros.

Para garantir novas conquistas, “é fundamental a união da categoria participando ativamente do sindicato e sindicalizando para fortalecer a entidade para que essa realize ações e atividades que venham a cobrar do governo o atendimento às demandas dos servidores públicos”, comenta Tadeu Guerzert, presidente do Sindipúblicos.