Sindipúblicos participa de encontro nacional da Pública

Diretores do Sindipúblicos  participaram nos dias 30 e 31 de outubro do Encontro Nacional da Pública – Central do Servidor e de um inédito curso sobre Negociação Coletiva no Serviço Público realizado em Brasília.
Durante os dois dias, os diretores do Sindipúblicos, em conjunto com demais dirigentes de todo Brasil, representando em torno de 6 milhões de servidores federais, estaduais e municipais, discutiram as alternativas de luta frente às mudanças trazidas com a Reforma Trabalhista e Previdenciária para garantir o fortalecimento das ações em prol dos direitos do funcionalismo público.
Entre os diversos assuntos abordados pelos renomados palestrantes esteve a “Administração Pública e Sindicalismo no Século XXI”; “Negociação Coletiva no Serviço Público”; “Prevenção e solução de conflitos no setor público”; Perspectivas da negociação coletiva no serviço público; as “Eleições 2018 e o Papel dos Servidores na Campanha Eleitoral” e “O Futuro das Carreiras de Estado”.
“A delegação do Espírito Santo, composta pelos dirigentes do Sindipúblicos, Sindijudiciário e Sindilegis estão sendo muito bem acolhidos pela direção da Pública que está contribuindo para ampliar as discussões com a fundação da Pública Espírito Santo. Os debates estão muito bons, trazendo novas perspectivas de luta. Nosso intuito é levar para para o Espírito Santo o que tem sido discutido em âmbito nacional para fortalecer a atuação da entidade em defesa dos servidores em prol de um serviço público de qualidade” comentou Haylson de Oliveira, presidente do Sindipúblicos.