Sindipúblicos garante direito à promoção para servidores da Sedu

Nova diretoria do Sindipúblicos toma posse dia 29 de dezembro
21 de dezembro de 2021
Confira o expediente de final de ano
22 de dezembro de 2021

Com mais de dez anos de atuação como Agente de Suporte Educacional, o servidor público Tonio Lucio Soares Filho tomou um susto quando foi publicada a lista dos aptos a participarem do processo para a promoção e seu nome não constava. Esse foi apenas um dos diversos empecilhos que enfrentou até conquistar a promoção que só foi garantida com a publicação neste dia 21 após atuação do jurídico do Sindipúblicos.

Após questionamentos, o servidor descobriu que o responsável por realizar sua avaliação não tinha feito a mesma colocando ele e demais colegas em prejuízo. Mesmo após ter sido identificado que o erro foi do Estado, a Seger continuou sem aceitar incluir o servidor no ciclo de promoção. Sendo assim, foi necessário a atuação do Sindipúblicos que garantiu por via judicial.

“Entramos com o mandado de segurança e conseguimos uma liminar para que ele fosse incluído no processo da promoção. O fato dele não ter tido uma avaliação de desempenho foi um erro do Estado e esse tem o dever de zelar por essa avaliação e não o servidor” explicou o advogado do Sindipúblicos Alexandre Gonçalves.

A promoção acontece a cada cinco anos de atuação após os servidores serem avaliados por suas chefias diretas e preencherem outros requisitos que contabilizam pontos, como participação em cursos, eventos e comissões.

“É uma conquista. Foi uma atuação árdua do advogado do Sindipúblicos para garantir um direito que nunca deveria ter sido negado. Foi muita luta, muita dificuldade. Uma extrema incompetência desta administração. Tentaram negar até a cumprir a liminar. A Seger foi notificada desde o dia nove de dezembro e só foi sair agora dia 21. Anda todo mundo desanimado com essa administração Casagrande e do Vitor de Ângelo que se mostra uma gestão precarizadora, segregadora, desumana. Coisas absurdas, termos que lutar pelo óbvio” desabafa o servidor.

O Sindicato também conquistou a promoção para outro servidor também da Educação, Mauro Carriço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =